Annexo.com

17 de agosto de 2010 in Blog, Pessoal

Em 2004 tive a idéia de – um dia – ter um negócio próprio, com o meu estilo, minhas idéias, minhas regras etc. Então pensei num nome para o negócio que funcionaria como um plugin para outras empresas, algo que quando conectado / ligado à uma outra empresa funcionaria como um agregador de valor, um plus, um algo mais, um diferencial, uma alavanca etc.

Na época, com meus 19 ou 20 anos pensei nuns nomes em inglês e somente num em português que me pareceu resolver o problema: “Anexo”. Anexo é algo incorporado, incluso, dentro, incluído, plugado etc etc então me pareceu ser um nome suficiente para o conceito que eu havia imaginado então parti para a marca.
Pensei: “O que poderia ter um significado de anexar, incrementar e que fosse algo inovador ( não precisava ser criativo, inovador já bastava =) )?” Daí me vieram idéias como um sinalzinho de “+”, “!” , coisas batidas e sem graça, e na hora eu estava com um clips de papel na mão. Comecei a olhar para o clips num daqueles momentos em que a gente olha para uma coisa e é como se estivesse com os olhos fechados e me veio a idéia de usar o clips em si como símbolo, imaginei ele em pé e como “Anexo” termina com “o” pensei em usar esse finalzinho para formar uma exclamação.

Agora era só dar continuidade à essa semente. Pensei: “Vou fazer um site!” . E enquanto procurava um lugar para fazer registro ouvi o Rodrigo (Dono da primeira empresa em que trabalhei) comentando algo sobre numerologia, sobre o número novo da empresa ser um número bom e que o carro que ele tinha na época, um Ford KA, era um carro que trazia problemas pq a placa tinha uma numeração ruim [Oo]. Eu, curioso, fui pesquisar no que dava a numerologia da minha futura empresa e vi que aparentemente não era boa, eu precisava mudar o nome afinal de contas o chefe acreditava / acredita em numerologia e talvez, por via das dúvidas, eu devesse fazer o mesmo.

Aí pensei em “attach” e acho que dava um resultado bom numerologicamente mas era em inglês e eu já havia decidido que seria em português então procurei uma forma de consertar o nome pra que ficasse bom numerologicamente e coloquei mais um “n” e resolvi o problema.

Eis que eu havia criado a Annexo |  “a arte de agregar valores”.

Annexo.com

Annnexo.com

Desde então comecei o meu site. Na época não podia registrar domínios “.com.br” sem possuir CNPJ então tive que registrar um “.com” mesmo e registrei o www.annexo.com

O site era assim – só coloquei o swf aqui, a galeria não vai funcionar e o contato é antigo:

Passaram-se os anos e o projeto foi ficando de lado, e eu fui amadurecendo, precisando focar em coisas mais realistas e imediatas. A centelha sempre esteve acesa e continuará assim, mas para mim não era o momento de criar asas tão grandes. Eu não morava com meus pais havia uns 2 anos, ganhava uns R$ 250,00 por mês e precisava começar a andar com minhas próprias pernas. Precisava colocar os pés no chão … pensando melhor os joelhos também e começar a engatinhar.

Hoje, uns 5 anos depois, já andando seguramente de pé, estava quebrando a cabeça sobre .htaccess e acabei lembrando do antigo domínio / projeto annexo e coloquei um redirect no domínio www.annexo.com para que os visitantes venham para cá e caiam nesta página e possam me encontrar mais facilmente novamente.

=)